Menu

Nossa história

A história de sucesso da Hela começa em 13 de maio de 1905, em Hamburg Barmbek. O jovem Otto Hermann Laue, comerciante em Hamburgo, assume a sociedade limitada Carl H. Rose & Co. Nascido em 1879 , filho de um agricultor de Schafau na Prússia, começa em 1893 como aprendiz com Carl Heinrich Rose na loja de Bachstrasse 155, onde aprende do zero como negociar ervas medicinais e produtos químicos.

Em 1906, ele muda o nome da empresa para Hermann Laue, ou Hela, abreviado. O jovem empreendedor afirma que o objetivo da empresa é o comércio de especiarias.

Em 1928, Hermann Laue muda a sede da empresa para Kampstraße, no distrito de Schanzenviertel, em Hamburgo.

Nas novas instalações, especiarias, sais de especiarias e outros bens importantes para açougues são produzidos e comercializados. O novo local é uma excelente opção estratégica, pois está localizado nas imediações do matadouro de Hamburgo.

Durante os anos de guerra de 1939-1945, o comércio de especiarias foi severamente restrito. Hermann Laue continuou vendendo durante esse período, porém em quantidade reduzida.

Em 1946, Hermann Laue reinicia a produção de especiarias.

Seus filhos, Dr. Kurt Laue e Rudolf Laue, ingressam na empresa de seu pai em 1949 e ajudam a empresa a se desenvolver com muito espírito inovador, visão e habilidade comercial em Hamburgo.

O nome Hela se torna uma marca. A empresa concentra-se na venda de misturas criativas de especiarias e aditivos inovadores para a produção de carne e salsicha. Os clientes do setor de catering começam a apreciar a excelente qualidade das especiarias de Hermann Laue.

Após a morte do fundador da empresa, Hermann Laue, em 1954, seus filhos dividiram a administração entre si. Rudolf Laue ficou responsável pelas compras e vendas. Seu irmão Kurt assumiu a gestão comercial.

Em 1963, o famoso Hela Spice Ketchup aparece pela primeira vez nas prateleiras dos supermercados alemães. Hoje o ketchup é um clássico cult absoluto - em cozinhas privadas, em churrascos, mas também na gastronomia.

Em 1972, a pedra fundamental foi colocada para um novo edifício no Schanzenviertel. Um ano depois, o novo prédio é colocado em operação.

Aqui são realizados não só o processamento de temperos, mas também a sua moedura. Na década de 1970, Kurt e Rudolf Laue começam com a internacionalização de sua empresa. Hoje, a empresa possui escritórios na Áustria, Suíça, Cingapura, Canadá, Austrália, China, Chile, Brasil e Holanda.

Ao mesmo tempo, sob a liderança de Martha Laue, esposa do dono da empresa Dr. Kurt Laue, o desenvolvimento de produtos é expandido e o desenvolvimento de novidades do mercado, como especiarias ou óleos marinados, é impulsionado

Quando seu irmão Rudolf Laue morre, Kurt Laue é o único presidente da empresa por vários anos. Após sua morte, seu filho Björn Laue assumiu a administração da empresa em 1983.

Ele expande a internacionalização e a penetração de mercado da empresa. A fim de se preparar para o forte crescimento, em 1989, a empresa começa a se mudar do centro da cidade de Hamburgo para sua localização atual em Ahrensburg, Schleswig-Holstein.

Em 2008, o ultra-moderno Hela Technikum é criado como um centro de inovação e o coração do desenvolvimento de produtos.

Desde 2009, o filho mais velho de Björn Laue, Alexander Laue, ingressou na gestão operacional da empresa, iniciando a transição da empresa da terceira para a quarta geração familiar.

 

Desde março de 2019, a empresa Hela Gewürzwerk Hermann Laue GmbH apresenta-se em uma nova identidade visual.

Contato
Voltar pro topo
Carregando
MESSAGE HERE
This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website. By visiting www.helaspice.com.br you agree to the Uso de cookies.