Menu

Pimenta da Jamaica

Uma explosão de aromas exóticos

Mais sobre essa especiaria
Origem

A pimenta da Jamaica é típica da América Central tropical, como Cuba e outras ilhas do Caribe. Dizem que os astecas refinaram o cacau com esta especiaria aromática. A especiaria chegou à Europa com os espanhóis no século XVI. Hoje, pimenta da Jamaica, também conhecida como pimenta dioica, é usada em cozinhas de todo o mundo. Tentativas de naturalizar a árvore em Java e Sumatra não foram bem sucedidas. Hoje, as principais áreas de cultivo estão na América Central e do Sul, como Jamaica, Barbados, Cuba, Ilhas Leeward, Guatemala, Honduras, México e Brasil. Os cravos são cultivados e dão frutos pela primeira vez no sétimo e oitavo ano. Aos 15 anos, a árvore atinge sua capacidade de produtividade total que se mantém até os 100 anos de idade. As bagas são colhidas com um diâmetro de 5 a 8 mm, pouco antes da maturação total, porque, mais tarde, os grãos podem perder o seu aroma característico. Após a colheita, os grãos são secos ao sol por cerca de 7 a 10 dias e depois removidos dos talos. A cor varia entre marrom escuro e um amarelo-marrom-avermelhado e a superfície da semente é rugosa. O rendimento de uma grande árvore de pimenta da jamaica é de cerca de 45 kg por ano em condições favoráveis.

O sabor da Pimenta da Jamaica

Tem sabor acentuado, semelhante à pimenta, e ao mesmo tempo de cravo e canela.

Como usar a Pimenta da Jamaica

Na Europa, é difícil encontrar clássicos pratos de Natal em que esta exótica especiaria não é usada. Seja no speculoos, printen, vinho quente, pão de gengibre ou no pudim de Natal Inglês - é impensável o aroma quente da Pimenta da Jamaica.
Ela é também freqüentemente usada na culinária caribenha, árabe e indiana. No Caribe, o pimentão local é um ingrediente muito comum para grelhados de carne, peixe e aves, bem como muitos outros molhos de tempero.
Para obter o aroma completo, compre bagas inteiras e esmague-as em um moedor.

Do Anis ao Zimbro Temperos de A a Z
Filtrar a seleção
Ein Fehler ist aufgetreten. Bitte versuchen Sie es erneut!
Contato
Voltar pro topo
Carregando
MESSAGE HERE