Menu

Pimenta do Reino

Um nobre toque

Mais sobre essa especiaria
Origem

O pimenteiro é originalmente nativo das florestas de monções quentes e úmidas da Ásia, especialmente as florestas costeiras da província indiana de Malabar. Hoje, é cultivada nos trópicos em ambos os lados, principalmente na Índia, Sri Lanka e Indonésia - mas também na Tailândia, Vietnã, Malásia, Bacia do Congo, Serra Leoa, Índias Ocidentais e Brasil. A planta de pimenta é um arbusto perene que é cultivado em postes de madeira altos ou árvores semelhantes aos lúpulos. A planta sobe cerca de nove metros. Elas plantadas por estacas e, às vezes, por sementes. As plantas são cultivadas até uma altura de 3-5 metros. A planta começa a dar frutos no terceiro ano e tinge sua maior produção com o 7º ou o 8º ano. As bagas de Piper nigrum L. são colhidas ao longo de dois a três meses na primavera e no verão. Em todo o mundo, uma média de 200.000 toneladas de pimenta são colhidas a cada ano. A pimenta do reino é, portanto, o tempero mais comercializado no mundo. A pimenta do reino é a forma mais antiga de pimenta e é conhecida desde a antiguidade. Hoje, também é a variedade de pimenta mais utilizada. As bagas ainda são colhidas verdes quando não maduras. Elas são freqüentemente deixadas fermentando por alguns dias. As bagas são então colocadas em esteiras e secas ao sol até que estejam enrugadas e tenham uma cor quente marrom-preto.

O sabor da Pimenta do Reino

O cheiro típico de pimenta é devido ao óleo essencial contido na pimenta. O sabor picante é causado principalmente pela piperina, uma substância não tóxica semelhante aos alcalóides.
Pimenta preta está disponível em grãos inteiros, moídos ou moídos. Pimenta preta exala um aroma maravilhosamente poderoso e frutado. Dependendo da origem, uma sugestão de citrus pode ser adicionada. A pimenta preta tem uma pronunciada pungência.

Como usar a Pimenta do Reino

Em muitos países, a pimenta é usada como tempero para pratos de carne, salsichas, peixe, saladas, caldos, sopas, legumes e marinadas. Muitas misturas de especiarias usadas na indústria alimentícia e de alimentos de luxo consistem em maior ou menor uso de pimenta.
Sal e pimenta são um "time dos sonhos" indispensável na culinária europeia e são freqüentemente usados como temperos de mesa. Na maioria dos casos, a pimenta do reino é usada para pratos mais pesados; pimenta branca para pratos leves. Portanto, a pimenta do reino vai muito bem com bife e caça, por exemplo. Quando recém-moida ou triturada, a pimenta do reino desenvolve seu aroma.

Vamos te dar um gosto disso Produtos e receitas com Pimenta do Reino
Do Anis ao Zimbro Temperos de A a Z
Filtrar a seleção
Ein Fehler ist aufgetreten. Bitte versuchen Sie es erneut!
Contato
Voltar pro topo
Carregando
MESSAGE HERE