A casa do coentro é o Mediterrâneo oriental. Coentro, como o cominho e a erva-doce, pertence à família umbelliferous. Os antigos egípcios, gregos e romanos cultivavam o coentro como uma planta aromática e medicinal. Devido ao comércio com o Oriente e a Ásia, o coentro tornou-se cada vez mais difundido nas cozinhas do Oriente. Hoje, o coentro molda o sabor de muitos pratos na China, Tailândia e Índia. Na Alemanha, o coentro é cultivado, por exemplo, na Turíngia, Baden-Württenberg e Franconia. Em todo o mundo, América Central, Índia, Marrocos e Holanda estão entre as principais regiões de cultivo de coentro. É possível usar tanto as folhas frescas como os pequenos frutos do coentro.
O sabor do coentro
O sabor do coentro é muitas vezes controverso. O coentro verde tem um aroma que nem sempre cai bem. Os amantes de coentro apreciam o aroma e o sabor cítricos e frescos.
Como usar o coentro
O coentro é uma erva culinária versátil. Seu aroma específico é indispensável na culinária asiática da Tailândia, Vietnã e Índia. O curry moído é usado como componente de misturas indianas ou de mistura de especiarias orientais como Ras-el-Hanout. Mesmo hoje, o coentro é um perfeito tempero para assar, e não apenas no pão de gengibre clássico. O coentro também funciona em outros pães ou salgados.